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Política de Trocas e Devoluções – Brisas do Índigo

Na Brisas do Índigo, sua satisfação é a nossa prioridade. Esta política detalha como você pode solicitar trocas ou devoluções de produtos adquiridos em nosso site www.brisasdoindigo.com.br, sempre em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

É fundamental que você leia atentamente as informações abaixo antes de solicitar qualquer procedimento.

1. Condições Gerais para Trocas e Devoluções

Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve atender às seguintes condições:

  • Não apresentar sinais de uso: O produto deve estar novo, sem qualquer indício de uso, lavagem ou alteração.
  • Com todas as etiquetas e tags intactas: As etiquetas originais do fabricante e da Brisas do Índigo devem estar afixadas ao produto.
  • Acompanhado de todos os acessórios (se houver): Qualquer acessório que acompanhe o produto deve ser devolvido junto.
  • Acompanhado da Nota Fiscal (DANFE): A Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela deve ser anexada à embalagem da devolução.

Produtos que não atenderem a essas condições não serão aceitos e serão devolvidos ao cliente, com custos de frete por sua conta.

2. Direito de Arrependimento (Desistência da Compra)

De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, sem precisar justificar o motivo.

Como solicitar:

  1. Envie um e-mail para contato@brisasdoindigo.com.br dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento.
  2. No e-mail, informe:
    • Número do pedido.
    • Seu nome completo e CPF.
    • O(s) produto(s) que deseja devolver.
    • Motivo da desistência (opcional, mas nos ajuda a melhorar).
  3. Após a análise e aprovação da solicitação, enviaremos as instruções para a postagem do produto. O custo do frete de devolução, neste caso, é de responsabilidade da Brisas do Índigo.
  4. Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade (confirmando as condições do item 1), faremos o reembolso integral do valor pago pelo produto e pelo frete original da compra.

Reembolso:

  • Pagamento via Cartão de Crédito: O estorno será solicitado à administradora do cartão, que pode levar até 2 (duas) faturas subsequentes para processar o crédito.
  • Pagamento via Pix ou Boleto: O reembolso será feito via depósito bancário ou Pix na conta do titular da compra em até 7 (sete) dias úteis após a aprovação da devolução.

3. Troca por Defeito de Fabricação

Se o produto apresentar algum defeito de fabricação, você pode solicitar a troca ou devolução em até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Como solicitar:

  1. Envie um e-mail para contato@brisasdoindigo.com.br dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento.
  2. No e-mail, informe:
    • Número do pedido.
    • Seu nome completo e CPF.
    • O(s) produto(s) com defeito.
    • Uma descrição detalhada do defeito e, se possível, anexe fotos ou vídeos que comprovem o problema.
  3. Após a análise e aprovação, enviaremos as instruções para a postagem do produto. O custo do frete de devolução, neste caso, é de responsabilidade da Brisas do Índigo.
  4. Após o recebimento do produto e a confirmação do defeito por nossa equipe de qualidade, você poderá escolher entre:
    • Receber um novo produto idêntico (se disponível em estoque).
    • Receber um vale-compras no valor do produto para usar em nosso site.
    • Ter o reembolso integral do valor pago pelo produto e pelo frete original.

4. Troca por Tamanho ou Modelo (Insatisfação)

A Brisas do Índigo oferece a primeira troca por tamanho ou modelo sem custo de frete de reenvio. Você tem até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto para solicitar essa troca.

Como solicitar:

  1. Envie um e-mail para contato@brisasdoindigo.com.br dentro do prazo de 30 dias corridos após o recebimento.
  2. No e-mail, informe:
    • Número do pedido.
    • Seu nome completo e CPF.
    • O(s) produto(s) que deseja trocar.
    • O motivo da troca (ex: tamanho pequeno, quero outro modelo).
    • O novo tamanho ou modelo desejado (sujeito à disponibilidade de estoque).
  3. Após a análise e aprovação, enviaremos as instruções para a postagem do produto. O custo do frete de devolução, neste caso, é de responsabilidade da Brisas do Índigo.
  4. Após o recebimento do produto e a análise de qualidade (confirmando as condições do item 1), enviaremos o novo produto. O frete do envio do novo produto será por nossa conta, para a primeira troca. Caso seja necessária uma segunda troca do mesmo pedido, os custos de frete serão do cliente.

5. Procedimento para Postagem do Produto

Após a aprovação da sua solicitação de troca ou devolução, você receberá por e-mail um código de autorização de postagem dos Correios (ou instruções de coleta por transportadora, se aplicável).

  1. Embale o produto de forma segura, preferencialmente na embalagem original ou em uma similar que o proteja.
  2. Anexe a Nota Fiscal (DANFE) ou uma cópia legível na parte externa da embalagem.
  3. Dirija-se a uma agência dos Correios com o código de autorização e o produto devidamente embalado.

O produto deverá ser postado em até 7 dias corridos após o recebimento do código de autorização. Caso contrário, a solicitação poderá ser cancelada.

6. Análise de Qualidade

Todos os produtos devolvidos são submetidos a uma análise de qualidade em nosso centro de distribuição. Essa análise pode levar até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto. A troca ou reembolso só será processado após a aprovação dessa análise, confirmando que o produto atende às condições gerais descritas no item 1.

7. Contato

Se tiver qualquer dúvida ou precisar de ajuda com sua troca ou devolução, nossa equipe está à disposição para te auxiliar:

Data da última atualização: 23 de Junho de 2025.