Perguntas Frequentes (FAQ) – Brisas do Índigo
Bem-vindo(a) à nossa seção de Perguntas Frequentes! Aqui você encontra respostas rápidas para as dúvidas mais comuns sobre nossos produtos, pedidos, entregas e muito mais. Se não encontrar o que procura, sinta-se à vontade para nos contatar!
1. Sobre a Brisas do Índigo
O que é a Brisas do Índigo?
A Brisas do Índigo é um e-commerce especializado em peças com tingimento artesanal com a técnica Tie Dye, oferecendo peças selecionadas que combinam estilo, conforto e qualidade para você se sentir bem em qualquer ocasião. Nosso objetivo é levar até você a leveza e a beleza do vestir.
Onde posso entrar em contato com a Brisas do Índigo?
Você pode nos contatar pelo e-mail contato@brisasdoindigo.com.br ou através do formulário de contato em nosso site, em www.brisasdoindigo.com.br/contato.
2. Produtos e Estoque
Como posso ter certeza do meu tamanho?
Recomendamos que você consulte nossa Tabela de Medidas, disponível na página de cada produto. Meça uma peça de roupa sua que vista bem e compare com nossas medidas para escolher o tamanho ideal.
Os produtos são exatamente como nas fotos?
Fazemos o possível para que as fotos representem fielmente os produtos. No entanto, pode haver pequenas variações de cor e detalhes devido às configurações do seu monitor/tela e à iluminação das fotos.
Os produtos estão sempre disponíveis em estoque?
A disponibilidade dos produtos é atualizada em tempo real em nosso site. Se um produto estiver fora de estoque, ele aparecerá como “Esgotado”. Caso haja um problema de estoque após sua compra, entraremos em contato para informar e oferecer as melhores alternativas.
3. Pedidos e Pagamento
Como faço para comprar no site?
É simples! Navegue pelas categorias ou utilize a busca para encontrar os produtos desejados. Adicione-os ao carrinho, clique em “Finalizar Compra”, preencha seus dados de entrega e escolha a forma de pagamento.
Quais são as formas de pagamento aceitas?
Aceitamos pagamentos via cartão de crédito (principais bandeiras) e Pix. Todas as transações são realizadas em um ambiente seguro, garantido por nossos parceiros de pagamento.
É seguro comprar na Brisas do Índigo?
Sim, totalmente seguro! Nosso site possui certificado de segurança SSL (o cadeado na barra de endereço), que criptografa seus dados e informações pessoais. Além disso, não armazenamos dados sensíveis de pagamento em nossos servidores.
Posso alterar ou cancelar meu pedido após a finalização da compra?
Se o seu pedido ainda não foi despachado, entre em contato conosco o mais rápido possível pelo e-mail contato@brisasdoindigo.com.br. Faremos o possível para atender à sua solicitação, mas não podemos garantir a alteração/cancelamento se o processo de envio já estiver avançado.
4. Frete e Entrega
Qual o prazo de entrega do meu pedido?
O prazo de entrega é a soma do tempo de processamento do pedido (até 2 dias úteis) mais o prazo de entrega dos Correios. Você pode simular o prazo e o custo exato no carrinho de compras, informando seu CEP.
Como sei que meu pedido foi enviado?
Você receberá um e-mail de confirmação de envio com o código de rastreamento assim que seu pedido for despachado.
Como faço para rastrear meu pedido?
Com o código de rastreamento enviado por e-mail, você pode acompanhar a entrega diretamente pelo site dos Correios (www.correios.com.br) ou pelo link que forneceremos.
Qual o valor do frete?
O valor do frete é calculado automaticamente com base no seu CEP, no peso/volume dos produtos e na modalidade de envio escolhida (PAC ou SEDEX). Você pode simular o frete antes de finalizar a compra.
O que acontece se não tiver ninguém para receber meu pedido?
Os Correios realizam até 3 tentativas de entrega no endereço informado. Se não houver ninguém para receber, o pacote poderá ser devolvido ao nosso centro de distribuição ou ficar disponível para retirada em uma agência dos Correios próxima por um tempo limitado. Em caso de devolução ao remetente, entraremos em contato para combinar um novo envio, com custo de frete por conta do cliente.
5. Trocas e Devoluções
Posso trocar um produto se não servir ou se eu não gostar?
Sim! Você pode solicitar a troca por tamanho ou modelo em até 30 dias corridos após o recebimento. A primeira troca tem o frete de reenvio por nossa conta. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.
Como faço para devolver um produto por arrependimento?
Você tem até 7 dias corridos após o recebimento para desistir da compra. Entre em contato conosco pelo e-mail contato@brisasdoindigo.com.br para iniciar o processo. Os custos de frete da devolução por arrependimento são por nossa conta.
Qual o prazo para receber meu reembolso?
Após o produto devolvido ser recebido em nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade, o reembolso será processado. Para cartão de crédito, o estorno pode levar até 2 faturas. Para Pix ou boleto, o reembolso é feito em até 7 dias úteis via depósito/Pix.
O produto com defeito pode ser trocado?
Sim. Se o produto apresentar defeito de fabricação, você tem até 30 dias corridos para solicitar a troca ou devolução. Entre em contato conosco e providenciaremos a melhor solução.
O produto precisa estar em perfeitas condições para troca/devolução?
Sim. O produto deve estar sem sinais de uso, lavagem ou alterações, com todas as etiquetas e tags intactas, e acompanhado da Nota Fiscal.
6. Privacidade e Segurança
Minhas informações pessoais estão seguras?
Sim. Suas informações são protegidas de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Não vendemos ou compartilhamos seus dados com terceiros para fins comerciais sem seu consentimento. Para mais detalhes, consulte nossa Política de Privacidade.
Se sua dúvida não foi respondida aqui, não hesite em nos enviar um e-mail para contato@brisasdoindigo.com.br!