Política de Frete e Entrega – Brisas do Índigo
Na Brisas do Índigo, queremos que suas roupas cheguem até você com rapidez e segurança! Esta política detalha tudo sobre os métodos de envio, prazos, custos e como você pode acompanhar sua entrega.
1. Áreas de Entrega
Realizamos entregas para todo o território nacional brasileiro através dos Correios.
2. Métodos de Envio
Nossas entregas são realizadas exclusivamente pelos Correios, utilizando as modalidades disponíveis para o seu CEP:
- PAC: Serviço de encomenda econômica dos Correios, com prazos de entrega maiores, porém, mais econômico.
- SEDEX: Serviço de encomenda expressa dos Correios, com prazos de entrega mais rápidos.
A disponibilidade e os custos de cada modalidade serão informados no momento da finalização da compra, de acordo com o seu CEP.
3. Prazos de Entrega
O prazo de entrega é composto por duas etapas:
- Processamento do Pedido: Tempo para separação, embalagem e faturamento do seu pedido. Na Brisas do Índigo, este prazo é de até 2 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento.
- Prazo dos Correios: Tempo estimado pelos Correios para que a encomenda chegue ao seu endereço. Este prazo varia de acordo com o CEP de destino e a modalidade de frete escolhida (PAC ou SEDEX).
Importante:
- O prazo de entrega começa a contar a partir do primeiro dia útil seguinte à data de postagem da encomenda nos Correios.
- Você será notificado por e-mail quando seu pedido for enviado, contendo o código de rastreamento.
- Atrasos: Pequenos atrasos podem ocorrer devido a fatores externos como greves dos Correios, desastres naturais, condições climáticas adversas ou dificuldades de acesso em determinadas regiões. Nesses casos, faremos o possível para manter você informado.
4. Custos de Frete
O valor do frete é calculado automaticamente no carrinho de compras, com base em:
- CEP de destino: A distância e a região influenciam no custo.
- Peso e dimensões dos produtos: O volume e o peso total da encomenda.
- Modalidade de envio escolhida: PAC ou SEDEX.
Você poderá simular o valor do frete e o prazo de entrega antes de finalizar a compra, inserindo seu CEP na página do produto ou no carrinho.
5. Rastreamento do Pedido
Assim que seu pedido for despachado pelos Correios, você receberá um e-mail com o código de rastreamento. Com este código, você poderá acompanhar o status da sua entrega diretamente pelo site dos Correios (www.correios.com.br) ou através do link de rastreamento que forneceremos.
Dicas para rastreamento:
- Pode levar até 24 horas para que as informações de rastreamento sejam atualizadas no sistema dos Correios após a postagem.
- Monitore seu rastreamento regularmente para estar ciente de qualquer atualização ou problema.
6. Tentativas de Entrega e Retirada em Agência
Os Correios realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço informado. Se não houver ninguém para receber a encomenda após as tentativas, o pacote poderá ser:
- Devolvido ao remetente: Neste caso, entraremos em contato para combinar um novo envio, e o custo do novo frete será de responsabilidade do cliente.
- Disponibilizado para retirada em uma agência dos Correios próxima: Se isso acontecer, um aviso será deixado em sua caixa de correio ou a informação aparecerá no rastreamento. O pacote ficará disponível para retirada por um período limitado (geralmente 7 dias corridos) antes de ser devolvido à Brisas do Índigo.
É fundamental que o endereço de entrega esteja correto e completo, e que haja alguém disponível para receber a encomenda.
7. Embalagem
Todos os produtos Brisas do Índigo são cuidadosamente embalados para garantir que cheguem em perfeito estado até você. Utilizamos embalagens seguras e adequadas para proteger as peças durante o transporte.
8. Recebimento da Entrega
Ao receber seu pedido, verifique:
- Se a embalagem está violada ou danificada.
- Se o produto está em perfeito estado e corresponde ao que foi solicitado.
Caso identifique qualquer irregularidade, recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente através do e-mail contato@brisasdoindigo.com.br.
9. Contato
Se tiver qualquer dúvida sobre sua entrega ou sobre nossa política de frete, entre em contato com nossa equipe de atendimento:
- E-mail: contato@brisasdoindigo.com.br
- Site: www.brisasdoindigo.com.br
Data da última atualização: 23 de Junho de 2025.